Técnico de Obrigações Fiscais / Tax Specialist (m/f)

Grupo de referência com ligação internacional e em fase de expansão.

Principais responsabilidades da função:
•Elaborar todas as declarações fiscais das empresas do grupo (IVA, IRS, IRC, IMI, IMT, IUC, IS, IGIC, etc) junto das autoridades fiscais portuguesas;
•Assegurar o enquadramento das operações com não residentes, no âmbito das convenções internacionais e efetuar as diligências necessárias para o cumprimento dos requisitos fiscais;
•Assegurar a elaboração do dossier fiscal e efetuar declarações de informação contabilística à administração fiscal e outros reportes estatísticos ao INE e Bancos Centrais (Intrastat, Saf-T, IES, SII, etc);
•Proceder ao acompanhamento das autoridades fiscais nas ações de inspeção, de forma a disponibilizar toda a informação necessária;
•Avaliar os benefícios e incentivos fiscais aplicáveis às empresas do grupo, apoiar nas candidaturas junto das autoridades fiscais, por forma a maximizar a eficiência fiscal;
•Dar resposta a pedidos de informação e notificações das autoridades fiscais, apresentar reclamações graciosas, acompanhar os processos em contencioso, efetuar pedidos de informação vinculativo e toda interação com o portal das finanças;
•Participação ativa na elaboração do dossier de preços de transferência das operações intragrupo;
•Efetuar o acompanhamento das auditorias nacionais e internacionais em matéria fiscal.
 
 
Perfil:
•          Licenciatura ou Mestrado em Economia, Gestão, Contabilidade, Fiscalidade ou outra área desde que possua experiência relevante para a função;
•          Experiência profissional superior a 5 anos em matérias fiscais operacionais, nomeadamente:
•          Elaboração de declarações fiscais - IRC, IVA;
•          Apresentação e preparação de pedidos de reembolso de IVA;
•          Cálculo de estimativas de IRC e impostos diferidos;
•          Enquadramento fiscal dos pagamentos a não residentes;
•          Acompanhamento de inspeções fiscais;
•          Extração e envio dos ficheiros SAFT;
•          Experiência obtida em empresas de consultoria, auditoria e SROC's (a valorizar);
•          Conhecimentos de SAGE e SAP (a valorizar);
•          Conhecimentos da língua inglesa falada e escrita (a valorizar);
•          Domínio do Office (obrigatório);
•          Grande capacidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipa;
•          Forte motivação para o desenvolvimento de tarefas operacionais;
•          Boa capacidade analítica, sentido crítico e de iniciativa.

Localização: Distrito: Faro, Concelho: Loulé
Para candidatar nesta oferta tem que fazer login utilizando o formulário no lado esquerdo ou efetuar registo, clicando aqui.